sexta-feira, 7 de julho de 2017

INTRODUÇÃO

      O gosto pelos quadrinhos veio desde cedo, mal sabia ler. Meus pais não tinham condições de comprar nada, além do estritamente necessário mesmo assim de alguma forma chegavam a mim alguns poucos gibis. Lembro que toda a semana passava no bairro um caminhão com uma pessoa gritando num auto-falante: ''Compro ferro, osso, vidro, bateria velha, metal e alumínio'', então no caminho do colégio até em casa e quando minha mãe deixava, passava garimpando estes ítens e assim com a venda deste materiais comprava gibis do Tio Patinhas e Disney Especial.


       Em 1984 pela segunda vez em 7 anos uma enchente nos tirou de casa e foi quando perdi toda a coleção. A decepção foi tão grande que só voltei a colecionar em 2003 após ler a Saga do Tio Patinhas e apartir daí comecei a pesquisar tudo sobre ele, tendo adquirido alguns ítens através de trocas.

 

       Uma das coisas que mais me motivou foi conhecer colecionadores mais antigos, aqueles que colecionam desde o nº 1 comprando um a um nas bancas. Um deles é o Victor Dahm de Gravataí-RS que considero um amigo. Ele disponibilizou seu tempo para mostrar ítens raros que vieram como brindes nos gibis Tio Patinhas, coisas que uma criança pegaria para brincar, porém, estão cuidadosamente preservados na forma original.


       Antecipo que vou postar muitas curiosidades sobre a coleção Tio Patinhas: gibis com capas diferentes, os mais raros, os brindes, outras publicações, propagandas e muito mais. Vou procurar postar uma vez por semana, pois tenho muito material para organizar e sou amador em blog, não sei usar os recursos que ele proporciona mas farei o possível para aprender.

    



   
   


Nenhum comentário:

Postar um comentário